FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
O CAMPEONATO.
   Depois de varios meses , retornei a cidade de Marabá. Terra que guardo muitos afetos , boas lembranças e onde passei meus dias de infância e parte da adolescência.  Ficaram muitos amigos  ,  conhecidos e parentes . Sempre quando retorno, tenho o prazer de encontrar nos passeios pelas ruas da Velha Maraba, com alguém daquela época.
   Nesta última  vez, encontrei um velho amigo que prefiro não citar o nome , pelo inusitado do fato.
    Ao avista-lo, ele foi logo me dizendo:
   _____ Dr Tadeu,  que bom te rever.
  _____ O prazer é todo meu  , como vai a família? E você como esta de saúde ?   Aí  cometi o erro fatal , o encontro virou para o lado do consultório ( médico não deve perguntar pela saúde de alguém, se não já viu, vira atendimento profissional. )
_____Sabe amigo Dr. Eu tenho tido ultimamente sonhos horríveis e repetitivos. Toda noite sonho  , com formigas. Só que são formigas diferentes.  São formigas que jogam bola. Disputam campeonatos.  Tem sub vinte, campeonato local, Inter estadual , tem o formigão que é  disputados por diversos formigueiros de locais diferentes. Toda noite é  a mesma coisa. O mesmo sonho. Na madrugada acordo e não durmo mais. O que eu faço amigo?
   Pensei, esse é mais um caso de transtorno psicológico.  E falei :
   ______Vou te receitar um remédio, você toma todo dia um comprimido meia hora antes de dormir. Você  vai dormir a noite toda e não vai ser perturbado por esse sonho. Pode começar apartir de hoje.
   ______ Eita , não vou começar hoje não.  
  _____ Mas você parecia com urgência de resolver o caso.
   _____Sabe Dr. Hoje é  decisão do campeonato formigão da série  A , eu não perco esse jogo de jeito nenhum.
      Foi verdade.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 10/05/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras