FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
A ERVA DO DIABO.
   Zé de Assis , amigo de longa data , comprou uma chácara, na beira de uma estrada vicinal , que ia pro rumo do pé da serra. notou que o movimento era frequente de moradores , usando aquela estrada, pensou: vou botar um barzinho aqui .
  Construiu um boteco, o único do lugarejo com cerveja gelada, umas mesinhas de jogo de bilhar e vendia também secos e molhados.  
  Um dia estava ele ,  atras do balcão , movimento fraquinho de inicio de tarde, quando parou um carrão, novo, bonito de se ver. desse carro desceram três rapazes, bem vestido, sotaque de gente de outras paragens.
   Zé pensou , isso tudo é "filho de papai " montados no dinheiro. Sentaram pediram uma cerveja. Um levantou foi atras da arvore lá do fundo da bodega, voltou de lá meio esquisito. Zé falou : amigo tem banheiro ali no quartinho, se quiser ir é só pedir.
  Demorou pouco, outro levantou foi lá atras da arvore, voltou assim meio esquisito também, Zé pensou : tem alguma coisa de esquisito nessa estoria. Outro se levantou , fez o mesmo procedimento, mas dessa vez Zé foi atras, devagarzinho; mas não deu pra ver nada. Voltou ao boteco quando entrou tinha um dos rapazes plantando bananeira, outro cantando e tocando um instrumento imaginário e o outro ajoelhado  atras  da cadeira dizendo que estava se escondendo das bombas. Zé gritou : corre nega , os homens tão doidos.  Manda eles escaldarem os pés. Eles tão é doido, não é com frio. Sairam correndo, entraram no carro , nem pagaram. Zé foi na mesa, encontrou um cigarrinho, fininho, enrolado à mão , achou esquisito aquilo, mas já tava mesmo no prejuízo, fumou aquele cigarrinho. Foi a conta , começou escutar passarinhos cantando ao redor do ouvido, coruja piando, cachorro latindo e um foguetório parecendo São João, gritou: chega nega, tô ficando doido. Ela respondeu la de dentro escalda os pés homem de Deus. Correu no rumo do quintal , olhava para trás via as arvores todas rindo dele, pulou no riacho, depois de uns mergulhos, foi ficando bem.
   nunca mais quis experimentar o que não devia. Ate hoje se pergunta que diabo de fumo era aquele?  
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 16/05/2020
Alterado em 16/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras