FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
HORA MARCADA.
   O FATO VINHA OCORRENDO COM UMA PONTUALIDADE BRITÂNICA HÁ VÁRIOS MESES.
    NO INÍCIO NÃO DEU MUITA IMPORTÂNCIA. MAS COM A REPETIÇÃO, VEIO AS INDAGAÇÕES. SERÁ QUE PODE HAVER UMA RELAÇÃO COM A SUA ANTIGA PROFISSÃO?
     TRABALHOU A VIDA TODA COMO GUARDA NOTURNO DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL. SEMPRE CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇÕES.
     DURANTE TODO ESSE  TEMPO, QUASE NÃO FALTOU AO SERVIÇO.  NOS PRIMEIROS ANOS ERA MAIS DIFÍCIL. TOMAVA CONTA SOZINHO DE UMA ALA GRANDE , DE MODO QUE FICAVA A NOITE TODA, SEM DAR UM COCHILO. CHEGAVA EM CASA, ESGOTADO PELA MANHÃ.  
       E  SEGUIA ESSA ROTINA.  QUANDO  FALTAVA UNS QUATRO ANOS  PARA A SUA APOSENTADORIA, O CHEFE DO DEPARTAMENTO PESSOAL, NOTANDO  SEU DESGASTE FÍSICO, PELOS ANOS PASSADOS COM DEDICAÇÃO, RESOLVE COLOCAR MAIS UMA PESSOA NO SETOR .
          BEM AS COISAS MELHORARAM BASTANTE. AGORA ATÉ PODIA DIVIDIR O TURNO.
           SEMPRE FICAVA NO DESCANSO DO PRIMEIRO HORÁRIO, E EXATAMENTE ÀS TRÊS DA MANHÃ, TROCAVA O TURNO COM SEU COMPANHEIRO  .  ISSO VINHA OCORRENDO  HÁ UNS QUATRO ANOS.
         NÃO PRECISAVA COLOCAR O DESPERTADOR. ACORDAVA IMPRETERIVELMENTE NO HORÁRIO.
         O QUE CAUSOU ESTRANHEZA É QUE, DEPOIS DE AFASTADO DO SERVIÇO, COM TODO SEDENTARISMO E OCIOSIDADE PROPORCIONADO, CONTINUA DESPERTANDO SEMPRE AS TRÊS HORAS .
            ALGUÉM FALOU NA HISTÓRIA DE UM TAL RELÓGIO BIOLÓGICO. QUAL O QUÊ.  ENTÃO ELE SÓ FUNCIONAVA NESSE PERÍODO?
            TINHA QUE TER OUTRA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA TAL COINCIDÊNCIA. SUA VIDA JÁ ESTAVA TOTALMENTE ADAPTADA AOS NOVOS HÁBITOS.
           SÓ ESSA QUESTÃO DAS TRÊS HORAS DA MANHÃ ERA PERTURBADORA.
           SUA MULHER DIZIA:
           ------PROCURA TRATAMENTO HOMEM. VAI NO DOUTOR DE CABEÇA PRA VER O QUE É QUE TEM.
            DE TANTA INSISTÊNCIA RESOLVEU IR.
            GRANDE NOVIDADE, QUE FALOU : A TAL HISTÓRIA DO RELÓGIO BIOLÓGICO E RECEITOU UNS COMPRIMIDINHOS, QUE APÓS UNS MESES SEM SURTIREM EFEITO, TERMINARAM ESQUECIDOS EM CIMA DA GELADEIRA.
            É A VIDA FOI PASSANDO. O FAMOSO DESPERTAR AS TRÊS FOI INCORPORADO À ROTINA. O CURIOSO É QUE SEMPRE AMANHECIA DORMINDO, NUNCA SE RECORDAVA QUE HORÁRIO VOLTAVA O SONO.
         UMA NOITE AINDA MEIO ENTORPECIDO PELO SONO DESPERTOU. PERCEBEU QUE ALGO ESTAVA DIFERENTE . UM APERTO NO PEITO , UMA INESPERADA FALTA DE AR,  UMA DOR DESCENDO PELO BRAÇO ESQUERDO. SÓ PODIA SER O TAL ATAQUE DO CORAÇÃO,  JÁ TINHA OUVIDO MUITA GENTE DIZER COMO ACONTECIA A COISA.
          UMA SONOLÊNCIA ANORMAL TOMOU CONTA. TENTOU CHAMAR A MULHER MAS NÃO CONSEGUIA FALAR. OLHOU O  RELOGIO DE CABECEIRA DA CAMA :FALTAVAM EXATAMENTE DOIS MINUTOS PARA AS TRÊS.
FOI QUANDO PERCEBEU ALGO SE MOVENDO NO QUARTO.  JÁ OBINUBILADO AINDA OUVE  UMA VOZ FIRME, MAS AO MESMO TEMPO ACALENTADORA.
        ____PASSEI OS ÚLTIMOS ANOS SEMPRE TE ENCONTRANDO NESSE HORÁRIO. MAS AO CHEGAR, VIA VOCÊ TÃO ENTUSIASMADO POR UMA VIDA HUMILDE QUE RESOLVI IR ADIANDO NOSSA VIAGEM. MAS AGORA TEMOS UM COMPROMISSO INADIÁVEL. VAMOS É A SUA HORA . É  A SUA VEZ.
           É FORAM JUNTOS.
            O RELÓGIO DA CABECEIRA DA CAMA MARCAVA EXATAMENTE  TRÊS HORAS DA MANHÃ.
            
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 22/08/2017
Alterado em 22/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras