FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
O GATO QUE QUERIA SER GENTE

SOU BEM PELUDO. GOSTO DE FICAR ME ESFREGANDO NAS PERNAS  DAS PESSOAS, QUERENDO UM POUCO DE CARINHO.
SEMPRE RECEBO UM AFAGO , VIVO MUITO BEM NA CASA DE MARIAZINHA , A COMIDA É BOA E FARTA. TENHO MEUS BRINQUEDINHOS DE BORRACHAS , MINHA BOLINHA DE LÃ , SÓ NÃO GOSTO MUITO QUANDO TENHO QUE FAZER O ASSEIO SEMANAL DE MEUS PELOS. NÃO SEI PRA QUE ISSO, SE MANTENHO ELES SEMPRE LIMPOS E LISOS COM MINHAS LAMBIDAS. TUDO É PERFEITO NÃO POSSO RECLAMAR DE NADA , A NÃO SER DE UM PULGUENTO CACHORRO , QUE JOÃOZINHO , IRMÃO DE MARIAZINHA , ACHOU NA RUA.
AH , CACHORRO DANADO, SISMOU DESDE O PRIMEIRO DIA COMIGO.
QUANDO ESTOU DESCUIDADO , O BENDIDO VEM , BEBE MEU LEITE E AINDA VIRA MEU PRATINHO DE PLASTICO VERMELHO.
FICO COM O PELO ERIÇADO EM PORTE DE ATAQUE , MAS QUEM DISSE QUE ELE TEM MEDO? JÁ PERCEBI QUE ELE SÓ RESPEITA O BICHO HOMEM , ESSE SIM É VALENTE , BATE O PÉ E O DANADO DO PULGUENTO CORRE. QUERO SER GENTE SÓ UM DIA PARA DAR UMA LIÇÃO NELE.
COM ESSE PENSAMENTO COMECEI A VER AS ATITUDES DOS HUMANOS, QUE POVO ESQUISITO. NÃO PARAM  NUNCA , É UM ENTRA E SAI SEMPRE ATAREFADOS , ABREM A PORTA, FECHAM A PORTA , ACENDEM A LUZ . QUE POVO ESQUISITO. COMEM SUA COMIDA APRESSADOS, ENTRA E SAI . BRIGAM  ENTRE ELES. QUE ESTRANHOS SÃO.
ACHO QUE NÃO VALE A PENA SER GENTE NÃO . NEM UM DIAZINHO SEQUER.
VOU PROCURAR CONVIVER COM O PULGUENTO.
QUEM SABE COM UMA BOA CONVERSA , DIVISÃO DE TERRITORIO
A GENTE CONVIVA MELHOR.
ESSES HUMANOS SÃO MUITO ESQUISITOS MESMOS....


Para os meus netinhos : VICTOR E PEDRO HENRIQUE.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 04/08/2017
Alterado em 15/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras