FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


LEÃOZINHO TEIMOSO .

NAQUELA FLORESTA HAVIA UM FILHOTINHO DE LEÃO BASTANTE TEIMOSO , SEMPRE ESTAVA A DESOBEDECER AS REGRAS QUE SEU PAI, O REI DA FLORESTA , ENSINAVA A ELE. NÃO GOSTAVA DE FAZER AS TAREFAS DE CASA , E TAMBÉM DETESTAVA QUANDO SUA MÃE MANDAVA TOMAR BANHO , ENFIM ERA UM LEÃOZINHO QUE DAVA MUITO TRABALHO A SEUS PAIS . GOSTAVA DE ACORDAR TARDE E CORRER PELOS CAMPOS SEM SE IMPORTAR SE CONHECIA OU NÃO AQUELES LOCAIS.
SEU PAI SEMPRE DIZIA : CUIDADO MEU FILHO , ESSA FLORESTA É TRAIÇOEIRA , AINDA MAIS QUE FOI VISTO HOMENS CAÇADORES. SE CONSEGUIREM TE LEVAR NUNCA MAIS VAI VER TUA FAMÍLIA.
POIS O DITO ACONTECEU , O FILHOTE DE LEÃO FOI APRISIONADO EM UMA ARMADILHA FEITA PELO BICHO HOMEM. QUANTO MAIS SE DEBATIA MAIS PRESO FICAVA. SE DESESPEROU E SOLTANDO URROS CHAMOU ATENÇÃO DA BICHARADA QUE MORAVA POR PERTO. NAQUELA AGITAÇÃO TODA SE REUNIRAM E SOMANDO AS FORÇAS , CONSEGUIRAM LIBERTAR A PRESA ANTES DOS CAÇADORES CHEGAREM. TAMANHA FOI SUA CARREIRA DE VOLTA PRA CASA QUE MAL DEU TEMPO DE AGRADECER AOS AMIGOS.
CHEGANDO EM CASA, PEDIU PERDÃO AOS PAIS E NUNCA MAIS FOI DESOBEDIENTE.


PARA MEUS NETOS : VICTOR E PEDRO HENRIQUE
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 25/07/2017
Alterado em 16/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (FELIX TADEU CHAVES e -mail felixtadeu@uol.com.br).


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras