FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


A MÃO DE ROSÁLIA

ESTORIAS CURIOSAS NÃO ESCOLHEM LUGAR E NEM HORA PARA ACONTECEREM. COMO SEMPRE NAS MENORES CIDADES, OCORREM FATOS QUE ADQUIREM DIMENSÕES AVANTAJADAS PARA A LOCALIDADE, AQUELA NÃO SERIA UMA EXCEÇÃO.
FRUTUOSO , FILHO DE UM FAZENDEIRO ABASTADO DA REGIÃO , SE APAIXONOU POR ROSÁLIA , MOÇA DE UMA FORMOSURA SEM PAR. ACONTECE QUE ELA , HAVIA CRESCIDO JUNTO COM JOAQUINZINHO MULATO AMANSADOR DE BOI BRABO E CAVALO ARISCO. UM PEÃO DE MÃO CHEIA , CONHECIDO PELAS BANDAS DAQUELE SERTÃO E DESDE CRIANÇA OS DOIS TINHAM UMA PAIXÃO RECOLHIDA. O PAI DE ROSÁLIA TAMBÉM FAZENDEIRO , DE MENOS RECURSOS , ERA CONTRA A APROXIMAÇÃO DE JOAQUINZINHO. E COMO SEMPRE NESSAS ESTORIAS O MAIS PODEROSO LEVA VANTAGENS , FRUTUOSO CONSEGUIU SE APROXIMAR DA MOÇA . UM DIA PEDIU A MOÇA EM NAMORO.
JOAQUINZINHO FICOU MUITO TRISTE, RESSABIADO , PERDEU A ALEGRIA QUE SEMPRE TINHA. ROSÁLIA TAMBÉM TEVE O MESMO SENTIMENTO. MAS ERA GOSTO DAS DUAS FAMÍLIAS , JUNTAR AS TRADIÇÕES E FORTALECER O PATRIMÔNIO. OS DOIS FIZERAM UM PACTO , PREFERIAM A MORTE QUE VIVER SEPARADOS.
PASSOU OS DIAS , SE ESPALHOU NA CIDADE QUE FRUTUOSO IRIA PEDIR A MÃO DE ROSÁLIA . ELA DE IMEDIATO SE ENCONTROU COM JOAQUINZINHO E PEDIU QUE ELE TIRASSE SUA VIDA NO DIA DA FESTA.
TUDO PREPARADO , FRUTUOSO ESPERANDO ANSIOSO POR ROSÁLIA PARA PEDIR SUA MÃO , QUANDO ENTRA JOAQUINZINHO , ENSANGUENTADO , COM ESPINGARDA EM PUNHO , E UM EMBRULHO NA OUTRA MÃO , DANDO DOIS TIROS EM FRUTUOSO, JOGOU A MÃO DE ROSÁLIA EM CIMA DE SEU CORPO E SUICIDOU -SE.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 24/07/2017
Alterado em 16/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (FELIX TADEU CHAVES e -mail felixtadeu@uol.com.br).


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras