FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


O RECADO

TEM SITUAÇÕES QUE ACONTECEM , QUE DEPOIS DO TEMPO PASSADO, FICAMOS A PENSAR : SERA QUE REALMENTE OCORREU OU FOI TUDO FRUTO DE UMA IMAGINAÇÃO CONTURBADA PELO MEDO? MAS , É MELHOR QUE O LEITOR TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
ESTAVA EU , HÁ MUITO A PROCURA DE EMPREGO, SITUAÇÃO DIFÍCIL, DOIS MENINOS PRA CRIAR . A MÃE HÁ TEMPOS QUE HAVIA FALECIDO , MORREU DE PARTO DO CAÇULA. TINHA QUE CONSEGUIR UM TRABALHO QUE PERMITISSE UM HORÁRIO FLEXÍVEL, COM TEMPO PARA TOMAR CONTA TAMBÉM DA CRIANÇADA. ISSO É O QUE ERA DIFÍCIL. MAS QUANDO JÁ ESTAVA QUASE DESISTINDO , SURGIU UMA OPORTUNIDADE. A VAGA ESTAVA DISPONÍVEL TINHA TEMPOS . AO ME INFORMAR DIREITO , ENTENDI O PORQUE. ERA PARA TRABALHAR DE GUARDA NOTURNO EM UM CASARÃO ABANDONADO , CUJOS DONOS HAVIAM SIDO ASSASSINADOS NO LOCAL E QUE NÃO SE SABIA COMO ACONTECEU.
MAS A NECESSIDADE DAR CORAGEM ARRANCADA NÃO SE SABE DE ONDE. ACEITEI TAL EMPREITADA.
PRIMEIRA SEMANA , FOI TUDO TRANQUILO. DAVA ATE PARA UMA DORMIDINHA , QUE NINGUÉM É DE FERRO.
DEPOIS SURGIRAM FATOS ESTRANHOS , RUÍDOS VINDOS NÃO SEI DE ONDE, PORTAS BATENDO SEM ESTAR VENTANDO , JANELAS ABRINDO SEM EXPLICAÇÃO. ACHAVA QUE ERA SÓ IMAGINAÇÃO . DEIXEI A COISA CORRER E NÃO COMENTEI O ASSUNTO.
UM DIA , O PIOR ACONTECEU. ESTAVA SENTADO NA CALÇADA OLHANDO A RUA , QUANDO ALGO ME CHAMOU ATENÇÃO DENTRO DE CASA. AVISTEI UM VULTO COMO SE ESTIVESSE SENTADO AO LADO DA MESA , ESCREVENDO ALGO. SEGUREI O REVOLVER E GRITEI : QUEM TA AI? SE FOR VIVO PODE CORRER SE FOR ALMA VOLTE PRA ONDE VEIO. ENTREI NA CASA , O VULTO DESAPARECEU. FUI ATÉ NA MESA ENCONTREI ESCRITO : FOI ZÉ TOTONHO. DIZ PRO DELEGADO. ENCABULADO , CORRI PRA DELEGACIA, CONTEI O CASO PRO DELEGADO , QUE RUMOU COM MAIS DOIS SOLDADOS PRO CASARÃO. CHEGAMOS LÁ NÃO TINHA NADA ESCRITO EM LUGAR NENHUM. DELEGADO FICOU RAIVOSO, MAS PRA NÃO DAR VIAGEM PERDIDA DISSE : VAMOS PASSAR ALI NA CASA DELE. É NO CAMINHO DA DELEGACIA , NÃO CUSTA NADA VER.
CHEGANDO , FOI LOGO DIZENDO : É INVESTIGAÇÃO DO ASSASSINATO DO CASARÃO. TOTONHO AMARELOU. COM MUITO APERTO CONTOU TODA ESTORIA. HAVIA ASSASSINADO O CASAL POR MOTIVO DE DIVIDA DE JOGO.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 21/07/2017
Alterado em 16/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (FELIX TADEU CHAVES e -mail felixtadeu@uol.com.br).


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras