FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
O RECADO

TEM SITUAÇÕES QUE ACONTECEM , QUE DEPOIS DO TEMPO PASSADO, FICAMOS A PENSAR : SERA QUE REALMENTE OCORREU OU FOI TUDO FRUTO DE UMA IMAGINAÇÃO CONTURBADA PELO MEDO? MAS , É MELHOR QUE O LEITOR TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
ESTAVA EU , HÁ MUITO A PROCURA DE EMPREGO, SITUAÇÃO DIFÍCIL, DOIS MENINOS PRA CRIAR . A MÃE HÁ TEMPOS QUE HAVIA FALECIDO , MORREU DE PARTO DO CAÇULA. TINHA QUE CONSEGUIR UM TRABALHO QUE PERMITISSE UM HORÁRIO FLEXÍVEL, COM TEMPO PARA TOMAR CONTA TAMBÉM DA CRIANÇADA. ISSO É O QUE ERA DIFÍCIL. MAS QUANDO JÁ ESTAVA QUASE DESISTINDO , SURGIU UMA OPORTUNIDADE. A VAGA ESTAVA DISPONÍVEL TINHA TEMPOS . AO ME INFORMAR DIREITO , ENTENDI O PORQUE. ERA PARA TRABALHAR DE GUARDA NOTURNO EM UM CASARÃO ABANDONADO , CUJOS DONOS HAVIAM SIDO ASSASSINADOS NO LOCAL E QUE NÃO SE SABIA COMO ACONTECEU.
MAS A NECESSIDADE DAR CORAGEM ARRANCADA NÃO SE SABE DE ONDE. ACEITEI TAL EMPREITADA.
PRIMEIRA SEMANA , FOI TUDO TRANQUILO. DAVA ATE PARA UMA DORMIDINHA , QUE NINGUÉM É DE FERRO.
DEPOIS SURGIRAM FATOS ESTRANHOS , RUÍDOS VINDOS NÃO SEI DE ONDE, PORTAS BATENDO SEM ESTAR VENTANDO , JANELAS ABRINDO SEM EXPLICAÇÃO. ACHAVA QUE ERA SÓ IMAGINAÇÃO . DEIXEI A COISA CORRER E NÃO COMENTEI O ASSUNTO.
UM DIA , O PIOR ACONTECEU. ESTAVA SENTADO NA CALÇADA OLHANDO A RUA , QUANDO ALGO ME CHAMOU ATENÇÃO DENTRO DE CASA. AVISTEI UM VULTO COMO SE ESTIVESSE SENTADO AO LADO DA MESA , ESCREVENDO ALGO. SEGUREI O REVOLVER E GRITEI : QUEM TA AI? SE FOR VIVO PODE CORRER SE FOR ALMA VOLTE PRA ONDE VEIO. ENTREI NA CASA , O VULTO DESAPARECEU. FUI ATÉ NA MESA ENCONTREI ESCRITO : FOI ZÉ TOTONHO. DIZ PRO DELEGADO. ENCABULADO , CORRI PRA DELEGACIA, CONTEI O CASO PRO DELEGADO , QUE RUMOU COM MAIS DOIS SOLDADOS PRO CASARÃO. CHEGAMOS LÁ NÃO TINHA NADA ESCRITO EM LUGAR NENHUM. DELEGADO FICOU RAIVOSO, MAS PRA NÃO DAR VIAGEM PERDIDA DISSE : VAMOS PASSAR ALI NA CASA DELE. É NO CAMINHO DA DELEGACIA , NÃO CUSTA NADA VER.
CHEGANDO , FOI LOGO DIZENDO : É INVESTIGAÇÃO DO ASSASSINATO DO CASARÃO. TOTONHO AMARELOU. COM MUITO APERTO CONTOU TODA ESTORIA. HAVIA ASSASSINADO O CASAL POR MOTIVO DE DIVIDA DE JOGO.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 21/07/2017
Alterado em 16/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras