FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos

O BICHO DA RUA MAGALHÃES

   TODA CIDADE DE INTERIOR TEM ESTÓRIAS QUE SÃO CONTADAS AO LONGO DO TEMPO QUE FAZEM PARTE DAS TRADIÇÕES LOCAIS.
   ESSA É MAIS UMA DELAS. COM UM DIFERENCIAL DE OUTRAS QUE CONHEÇO, PORQUE ASSISTI ALGUNS FATOS RELACIONADOS A ELA. APESAR DE QUE , QUANDO O FATO OCORREU , TINHA POUCA IDADE , NA FAIXA DOS CINCO ANOS .
ENTÃO VAMOS AO SUCEDIDO.
   ERA NOITINHA DO MÊS DE AGOSTO , QUANDO OUVI UM ALARIDO NA RUA, CIDADE PACATA , DIFICILMENTE OCORRE ALGO QUE DESPERTE ATENÇÃO. APUREI OS OUVIDOS, E ESCUTEI SEU LUIZ VIANA GRITANDO:
CHEGA VIZINHA, APARECEU UM BICHO ENORME NA RUA MAGALHÃES , DIZEM QUE É IGUAL AO MONSTRO DA LAGOA NEGRA(EM REFERÊNCIA A UM ANTIGO FILME ) E JÁ CARREGOU QUATRO CRIANÇAS.
   IGUAL FOGO EM PALHA SECA , A NOTICIA CORREU, FOI CHAMADO O CORPO POLICIAL LOCAL, CONSTITUÍDO POR UM CABO E QUATRO SOLDADOS , QUE DECERAM A RUA GETÚLIO VARGAS, CORRENDO EM DIREÇÃO A MAGALHÃES .
   EU NA MINHA INOCÊNCIA, COM MEDO IGUAL AO DE CACHORRO , QUANDO ESTA EMPROADO ATRAVESSANDO O RIO , GRITAVA PRA MINHA MÃE : SAI DAÍ MÃE SE NÃO O BICHO DA MAGALHÃES TE PEGA. ENTRA PRA DENTRO DE CASA.
   O CERTO É QUE OS FATOS FORAM ESCLARECIDOS DA SEGUINTE FORMA : AS CRIANÇAS FORAM BRINCAR DE PEGA PEGA , PASARAM DA HORA DE VOLTAR , E GEROU TODO ESSE TUMULTO.
   MAS , OS ANTIGOS, ATÉ HOJE CONTAM QUE O MONSTRO REALMENTE APARECEU. TINHA UMA CABEÇA ENORME E UM CORPO ESCAMOSO , QUE FEZ AS CRIANÇAS ADORMECEREM LEVOU AS VERDADEIRAS E DEIXOU CÓPIAS SEMELHANTES.
   SÓ SEI QUE DESSAS CRIANÇAS ENVOLVIDAS UMA VIROU BISPO DA IGREJA CATÓLICA, UMA PASTOR DE IGREJA EVANGÉLICA , OUTRA JUIZ DA COMARCA E OUTRA ANOS MAIS TARDE PREFEITO DA CIDADE.
   O RESULTADO DISSO TUDO SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER

Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 09/07/2017
Alterado em 18/11/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras